Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

11 de Julho

Prefeito e Primeira Dama realizam entregas do ‘Medicamentos em Ação’

O Prefeito de Ipubi Chico Siqueira e a Primeira Dama e Secretária Municipal de Assistência Social Edjane Figueiredo entregaram na manhã desta sexta (7) mais medicamentos de uso contínuo aos beneficiários do programa Medicamentos em Ação. Cerca de 50 pessoas estão sendo contempladas com este programa pioneiro no município.

Edjane utilizou as redes sociais para falar da satisfação de poder idealizar este importante programa. “Esta ação possibilita o acesso da população mais carente a medicamentos de custo elevado” – contou ela. Para receber os remédios, uma equipe multiprofissional realiza visitas domiciliares com o intuito de comprovar a real necessidade.

Mensalmente, a Prefeitura de Ipubi tem investido cerca de 10 mil reais para adquirir as medicações. Devido aos bons resultados já apresentados não apenas em Ipubi como nos distritos de Serra Branca e Serrolândia, a Secretaria de Assistência Social já estuda ampliar o número de beneficiários.

Fonte: Assessoria de Comunicação | Assistência Social