Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

19 de Julho

Prefeito de Ipubi participa de ato que cria o 9º Batalhão da Companhia Independente do Araripe

Em agenda na capital pernambucana Recife, o Prefeito de Ipubi Chico Siqueira (PSB) participou ao lado do Governador de Pernambuco Paulo Câmara, do ato de Promulgação da Lei que institui o 9º Batalhão da Companhia Independente do Araripe, beneficiando os municípios de Ipubi, Trindade e Araripina. O ato ocorreu às 15h no Palácio Campo das Princesas, sede do Governo e contou com importantes personalidades políticas de todo o Estado.

A ação representa os esforços do Governo Municipal e Estadual no planejamento e execução de ações para reforçar o combate ao crime organizado e ao aumento da violência. ”Serão 250 policiais a mais, reforçando a segurança na região, que é de fronteira com três estados (Bahia, Ceará e Piauí) e precisa de um olhar especial do Governo do Estado”, declarou Paulo Câmara, em visita ao Sertão do Araripe.

A unidade atuará no policiamento ostensivo, prevenindo crimes e aumentando a segurança. Equipada com viaturas e armamentos, a tropa terá capacidade de combater o crime organizado e dar pronta resposta em caso de incidentes críticos.

O Prefeito Chico Siqueira reforçou que a implantação da Companhia Independente de Araripina trará mais tranquilidade para a população dessa região. "Certamente, com a criação da Companhia, o número de efetivo, de viaturas e equipamentos para os policiais também irá aumentar”, ressaltou.