Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Máx: 27º

Min:16º

Nos acompanhe nas
mídias sociais

Mídia / Notícias

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO

26 de Julho

Prefeito Chico Siqueira apresenta resultados durante Reunião Trimestral com agricultores

O prefeito de Ipubi Chico Siqueira (PSB) se reuniu nesse último final de semana (22) com seus secretários, presidentes de Associações de Agricultores, representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e representantes do IPA para tratar das demandas e solicitações de cada comunidade rural na 2ª reunião Trimestral, do qual aconteceu na Serra do Valado, na residência da presidente de associação Ana Maria.

 

O executivo apresentou junto ao seu secretário de Agricultura Nucival, todas as respostas referente à primeira reunião que aconteceu ha três meses atrás, mostrando que 70% foram correspondidos ao exemplo da melhoria nas estradas que estão sendo executadas, faltando apenas pequenos trechos das serras e que já iniciou a reforma das estradas vicinais que ficam nas proximidades de Ipubi e Serra Branca. Além disso, tratou sobre o Programa Bolsa Família, afirmando que será implantado no distrito de Serrolândia um setor com uma equipe que atenderá a população beneficiada uma vez por semana, forma esta de facilitar a vida para quem mora na comunidade e zona rural.

 

De acordo com Chico foram feitos também 214 cadastros para a construção das Casas Rurais do programa Federal; Anunciou ainda que será autorizado um recurso de complemento para ajudar na construção das sedes de associações rurais; falou sobre as ultrassonografias como conseguir; sobre iluminação rural que segundo o secretário Hélem Marcos está tudo resolvido; falou do Programa Leite de Todos; sobre a distribuição de águas por carros pipas que por enquanto são apenas 08 pipas do exercito, mas que já está vendo a possibilidade de aumentar o número junto ao órgão competente; sobre segurança pública o prefeito anunciou a criação da 9ª Companhia Independente que atenderá Araripina, Serrolândia e Serra Branca, do aumento de homens e viaturas favorecendo mais a segurança no perímetro rural, um olhar melhor do Governo de Pernambuco para o Araripe.

 

“O nosso papel é esse, nos aproximar ainda mais dos moradores dos sítios e serras e saber quais são as necessidades e o que eles pensam de melhorias, somando as nossas ideias sei que juntos chegaremos mais longe. De 100% das solicitações, conseguimos então 70% de êxito referente às respostas que todos buscaram. Vamos avançar ainda mais pelo bem comum de todos”, frisou o prefeito Chico Siqueira.

 

 

Da Assessoria de Comunicação | Agricultura