Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

01 de Agosto

Primeira professora de Ipubi Elizabeth Antão retrata história do município em livro

A professora e escritora Elizabeth Antão visitou na semana passada o município de Ipubi, interior de Pernambuco, para apresentar seu livro 'Faces do Tempo'. A obra tem um capítulo inteiramente dedicado ao município, onde a autora relata a experiência de ser a primeira professora daquela época.

Segundo Elizabeth, sua chegada a Vila se deu em meados de 54. "Fizemos o percurso àquele distrito em duas etapas por caminhão - através da estrada que ligava Araripina a Ouricuri - e seis quilômetros aproximadamente à cavalo, em caminho rodeado por mata de médio porte", contou a professora.

Logo que chegou, pela manhã, pessoas de todas as partes vieram conhecer a nova professora. A tarde, Vereadores e alguns familiares visitaram-a para dar as boas vindas. "Ipubi era vila de uma rua só. Nela, uma igrejinha, alguns cafés, uma mercearia. Nas proximidades, casas esparsas, alguns animais soltos. Era, pra mim, uma fazenda crescida. Sua gente, simples, pura e ordeira", relatou Elisabeth no capítulo da obra.

A Autora visitou Secretaria Municipal de Educação onde apresentou aos servidores a obra e compartilhou a alegria de poder ter feito parte de um capítulo tão importante da história do município.

Foto: Reprodução/Facebook