Sábado, 20 de Abril de 2024

10 de Agosto

Secretário Municipal de Educação de Ipubi faz visitas à escolas da zona rural

A nova gestão do prefeito Chico Siqueira (PSB) trabalha ouvindo as pessoas, diante dessa visão o secretário de Educação César Lima realizou visitas nesta manhã de quarta-feira (09) as escolas do Sítio Wanderley, São Bento e Pajeú, foram elas: Escola São Geraldo;  Américo Pereira e Aureliano Manoel de Macedo.

Os funcionários das escolas apresentaram as problemáticas de cada uma que estão ao alcance de ser resolvido, dentre elas estão retelhamento, correção de vazamento em uma cisterna, descarga para banheiros, um novo portão para a escola do Wandeley, trocas de lâmpadas/refletores, melhorias na encanação de uma escola, ampliação de mais uma sala na escola do São Bento para a criação do 6º ano, construção de murada para a escola do Pajeú, troca de vidros de janelas, entre outros.

As merendeiras foram questionadas se está faltando merenda escolar e as mesmas falaram que a escola está suprida tanto na alimentação dos alunos quanto nos produtos de higiene e água potável garantida.

Em conversa com os alunos para saber como está o nível da merenda, higiene e material didático e todos confirmaram que desde o início do ano não tem faltado nada e que a alimentação superou a expectativa deles, bem como transporte escolar para os alunos, ponto positivo para a gestão do prefeito Chico Siqueira.

“A demanda solicitada será repassada para Chico para que as ações acelerem ainda mais. Essa gestão trabalha de maneira em que todos sejam ouvidos para levarmos os resultados que desejam diante da qualidade na educação do campo e da cidade”, disse o secretário.

Por Ana Abrantes
Foto: Blog Ana Abrantes