Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

11 de Agosto

Programa Saúde do Trabalhador chega Hospital Municipal Marcelino Mudo

O Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF Ipubi promoveu nesta quinta (9) com os profissionais do Hospital Marcelino Mudo, uma palestra sobre ‘Humanização e Segurança no Trabalho’. O evento faz parte das atividades do programa ‘Saúde do Trabalhador’ que está passando por órgãos e instituições municipais.

Dinâmicas de alongamento, e atividades lúdicas ressaltaram a importância do trabalho em equipe e da humanização na hora do acolhimento.  As atividades foram coordenadas pela Psicóloga Yraponira, Assistente Social Jáfia e Fisioterapeuta Saullo.

Dentre as diversas temáticas abordadas, destaca-se a importância do manuseio correto de objetos cortantes e do uso dos equipamentos de proteção individual, como máscaras, luvas e outros.

A diretora do Hospital Poliana Abrantes acompanhou o desenvolvimento de todas as atividades. “A gestão mais uma vez investe na capacitação dos profissionais e na melhoria do atendimento. Tenho certeza de que nossos profissionais puderam absorver novos conceitos e que irão por em prática no dia a dia”, comentou ela.

Por Álisson Édypo