Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

16 de Agosto

Jornada Literária Chapada do Araripe chega nesta quarta (16) em Ipubi

A Prefeitura de Ipubi através da Secretaria Municipal de Educação e em parceria com o SESC está promovendo nesta quarta (16) a Jornada Literária Chapada do Araripe, em Ipubi. O evento passará por várias escolas e terá uma programação variada contemplando estudantes, educadores e família.

Com o tema “Arte do Chão – Da minha terra semeio o mundo”, este ano o projeto realizado pelo Sesc Pernambuco homenageia o jornalista e escritor bodocoense Cícero Belmar, e circula por Araripina, Ouricuri, Bodocó e Ipubi, estimulando a leitura e a escrita por meio de um intercâmbio Cultural.

A programação começa às 9h na Escola Municipal Euzélia de Melo Campos, com “A passagem Secreta”, uma manhã de histórias com Susana Morais (Recife) e Diego Gilbran(Recife). Às 10h, também na Escola Euzélia de Melo Campos, a Tropa do Balaco Baco (Arcoverde) emerge a obra do homenageado da Jornada, o escritor Cícero Belmar, com a apresentação “Meu Reino pela Literatura”.

À tarde a programação começa às 14h no auditório da Escola Arão Peixoto de Alencar, com “Pegue um bigu na poesia”, récita e roda de conversa com Fred Caju (Recife) e Gleison Nascimento (Recife). Também a partir das 14h, Susana Morais (Recife) e Diego Gibran (Recife) ministram a oficina de cordel no auditório da Secretaria Municipal de Educação e Juventude.

O encerramento da passagem do projeto pela cidade começa a partir das 19h, no pátio da Igreja Matriz, onde a Tropa do Balaco Baco apresenta o espetáculo “RE TE TEI”. Às 20h o poeta Chico Pedrosa (Guarabira/PB) presenteia o público com “Um toró de versos”. A noite será encerrada com “Ritmo e Poesia”, apresentação do grupo Hip Hop Colisão B. Boys (Araripina), com participação especial de Junior Baladeira (Ouricuri).

Foto: Álisson Édypo | Agência Bem Criativa