Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

22 de Agosto

Banco do Nordeste realizou encontro de negócios em Ipubi

A equipe de gerentes de negócios do Banco do Nordeste, agência de Araripina, estiveram ontem, segunda-feira (21) na Câmara de vereadores de Ipubi apresentando a edição do FNE ITINERANTE 2017, o instrumento de desenvolvimento regional.

Com total apoio da Prefeitura de Ipubi, o objetivo do encontro foi promover  oportunidades de negócios por meio do FNE junto ao banco para comerciantes, empresários, lojistas, microempresas e microempreendedores que desejam ampliar sua linha de negócios, garantindo portanto mais desenvolvimento econômico e mais retorno para seus empreendimentos.

Provido de recursos federais, o FNE financia investimentos de longo prazo e, complementarmente, capital de giro ou custeio. Além dos setores agropecuário, industrial e agroindustrial, também são contemplados com financiamentos os setores de turismo, comércio, serviços, cultural e infraestrutura.

Os recursos do Fundo representam ingressos adicionais para o Nordeste, mas não substituem outros fluxos financeiros do Governo Federal, de órgãos repassadores ou do próprio BNB. Por definição legal, não se sujeita a injunções de políticas conjunturais de contingenciamento de crédito, tendo em vista a conveniência e a necessidade de se assegurar a continuidade das inversões de desenvolvimento regional.

Diversos setores de Ipubi estiveram presentes promovendo um amplo debate, proporcionando novos saltos de investimentos para cada setor.

Da Assessoria de Comunicação - PMI