Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

10 de Outubro

Secretaria de Educação institui Intérpretes de Língua de Sinais na rede municipal

A Secretaria Municipal de Educação de Ipubi instituiu um novo modelo de educação inclusiva na rede municipal de ensino, que contempla os estudantes portadores de deficiência auditiva com intérpretes de línguas de sinais. As aulas são traduzidas simultaneamente, facilitando a compreensão do conteúdo repassado pelos professores e a comunicação direta com os colegas de sala.

Segundo o Secretário de Educação César Lima, as escolas José de Siqueira Alves e Sheilla Kelly Barros em Ipubi, e Francisco Carneiro de Andrade, em Serra Branca, já disponibilizam desses profissionais. “Acreditamos na educação inclusiva como forma de transformar a realidade de nossa gente. Por isso, não medimos esforços para atender às diversas demandas nos quatro cantos do município”, contou ele.

A novidade foi anunciada através de um vídeo veiculado na página do Prefeito de Ipubi Chico Siqueira no Facebook. Até o momento, o vídeo conta com mais de 3,5 mil visualizações. “Parabéns ao Prefeito Chico Siqueira por esta grande inovação! Que sirva de exemplo para outras cidades da região!”, escreveu a internauta Thayana Priscilla.