Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

17 de Outubro

Formação prepara Gestores e Coordenadores Municipais para as Avaliações Externas

O município de Ipubi no Sertão de Pernambuco está se preparando para as avaliações externas ‘Prova Brasil’ e ‘SAEPE’ com um ciclo de formações direcionadas aos Gestores e Coordenadores Municipais. Representantes do Estado e do Município irão compartilhar experiências para garantir a efetividade do processo avaliativo que definirá os parâmetros a serem implementados no futuro.

São esses indicadores que irão determinar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB do município. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, a Prova Brasil deverá acontecer até o fim de Outubro e a avaliação do SAEPE, acontecerá ainda em novembro. Toda a rede municipal está inclusa no cronograma.

“A partir das informações, o MEC e as Secretarias Estaduais e Municipais de Educação podem definir ações voltadas ao aprimoramento da qualidade da educação no país e a redução das desigualdades existentes, promovendo, por exemplo, a correção de distorções e debilidades identificadas e direcionando seus recursos técnicos e financeiros para áreas identificadas como prioritárias”, explicou o Secretário de Educação César Lima.