Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

17 de Outubro

Primeiras cisternas das escolas da zona rural começam a ficar prontas

As primeiras cisternas que estão sendo construídas nas escolas da zona rural através da parceria da Prefeitura de Ipubi com o Caatinga começaram a ficar prontas esta semana. Cada reservatório terá capacidade de armazenar 52 mil litros, acabando de vez por todas com a falta d’água nas unidades escolares.

A equipe de Pedreiros e voluntários já estão finalizando a construção da cisterna da Escola Municipal Aureliano Manoel de Macêdo, na comunidade do Sítio Pajeú. O Secretário de Educação César Lima e equipe acompanharam os trabalhos e, segundo ele, a Escola Ângelo Sampaio, na Lagoa da Torre, foi a primeira a ser beneficiada e já está com o reservatório abastecido.

Também está sendo instalado junto às cisternas um sistema de elevação para a instalação da caixa d’água que garantirá água nas torneiras e de captação da água da chuva, para assegurar que os reservatórios estejam sempre cheios.

Cada cisterna leva em média seis dias para ficar pronta. “Isso irá melhorar o desempenho de nossos estudantes, uma vez que não passarão mais por falta d’água, além de aperfeiçoar o trabalho das Copeiras e equipe de limpeza”, explicou a Professora Maria das Graças. Para o Gestor Vanaldo Nunes, esta conquista fará a diferença na vida de todos os estudantes e dos profissionais que ali atuam. “Graças a Deus vai resolver totalmente o problema. Porque teremos água suficiente para seis meses quando ela estiver totalmente cheia”, contou ele.