Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

04 de Novembro

Junto ao Ministro da Educação, Prefeito Chico Siqueira inaugura Creche Tia Nelize

O Ministro da Educação Mendonça Filho inaugurou a creche municipal Tia Nelize Cordeiro em Ipubi, Pernambuco. A obra teve início em 2012, mas ficou paralisada durante um longo período na gestão do prefeito anterior e foi retomada pela atual gestão municipal, só foi concluída este ano 2017. Foram investidos R$ R$ 619.999,96 de recursos federais pactuados com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A contrapartida do município foi R$ 120.974,31.

“A educação, todos sabem, é a fonte de transformação verdadeira da sociedade”, pontua Mendonça Filho sobre a importância dos investimentos realizados pelo MEC.

A creche é uma escola infantil do Tipo C, com capacidade para atender até 120 crianças, nos turnos matutino e vespertino, ou 60 crianças em período integral. A instituição aguarda, agora, a conclusão do processo de aquisição do mobiliário, que deve durar cerca de 90 dias. O valor para aquisição, de R$ 66.379,90, já foi liberado pelo FNDE.

“A creche atende as mães que precisam trabalhar e, muitas vezes, não têm condições de colocar uma pessoa em casa para cuidar dos seus filhos. Essa creche vem para quem precisa buscar alternativas”, comemora o prefeito de Ipubi, Chico Siqueira do qual recebeu a notícia do Ministro que breve o distrito de Serrolândia ganhará também uma creche, obra que já está em andamento.