Quarta-Feira, 17 de Abril de 2024

22 de Novembro

No Rádio, Prefeito Chico Siqueira anuncia mais ações e divulga datas de inaugurações

Durante um bate-papo nesta terça-feira (21) na Rádio Liberal FM, o Prefeito de Ipubi Chico Siqueira (PSB) divulgou mais ações que estão sendo desenvolvidas na Gestão Municipal e anunciou as datas das próximas inaugurações no município.
Na pauta, o Chefe do Executivo abordou temas de interesse do homem do campo, com o início do Programa Municipal de Aração de Terras e a perfuração de poços artesianos nas comunidades rurais, e também de interesse de todas as camadas da população.

Perfuração de Poços

Através de uma parceria com as famílias agricultoras ipubienses, a Secretaria Municipal de Agricultura perfurou 30 poços artesianos, dos com a perfuratriz do CISAPE, os quais 22 apresentaram uma vasão de água ideal para o consumo.

Programa de Aração de Terras

Após finalizada a etapa dos cadastros das famílias agricultoras beneficiadas, a Prefeitura de Ipubi irá iniciar nos próximos dias a preparação das terras para o plantio através do ‘Programa Municipal de Aração de Terras’, que beneficiará milhares de famílias ipubienses. Ao todo, serão aradas cerca de treze mil tarefas de terra, um investimento de mais de 700 mil reais de recurso próprio da Prefeitura.

Reabertura do Banco do Brasil

Chico tratou sobre a reabertura do Banco do Brasil, onde o Deputado Federal Fernando Monteiro e o Governador de Pernambuco Paulo Câmara tiveram papel decisivo, uma vez que assumiram compromissos para garantir a permanência da agência bancária no município, como por exemplo, a implantação da Companhia Independente da Polícia Militar do Araripe, que dará apoio à Ipubi.

Contenção de Gastos

Foi anunciado pelo Prefeito a adoção de medidas de austeridade, cortando gastos exta-orçamentários até o fim do ano, tendo em vista o cumprimento da agenda financeira estabelecida pela Secretaria Municipal de Administração e Finanças, que prevê o pagamento do 13º Salário dos Servidores Municipais até o dia 20 de Dezembro e a Folha de Pagamento do mês até o último dia útil.

Inauguração da Praça Nilza Lins

Chico anunciou uma das inaugurações mais aguardadas pela população ipubiense: A nova Praça Nilza Lins. A obra será inaugurada no próximo dia 16 de Dezembro às 19h. O espaço reunirá o melhor da gastronomia regional, lazer e entretenimento, com shows periódicos de artistas da terra e apresentações culturais, valorizando os talentos da terra.

Inauguração da Quadra da José de Siqueira

Segundo o Prefeito Chico Siqueira, a inauguração da Quadra Poliesportiva da Escola Municipal José de Siqueira Alves acontecerá em Fevereiro de 2018, junto com a construção de 03 novas salas de aula como anexo. Até lá, a escola também será recuperada com uma nova pintura.