Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

12 de Dezembro

Operação da Prefeitura de Ipubi recupera barreiros e barragens da Zona Rural

Uma operação em conjunto da Secretaria Municipal de Agricultura e de Obras e Urbanismo está recuperando os barreiros e barragens da zona rural do município de Ipubi. Até agora, as comunidades das Serras da: Palma, Primavera e Baixa, no distrito de Serrolândia, já foram atendidas. Operação segue intensificada no Sítio Pajeú.

A decisão do Prefeito de Ipubi Chico Siqueira de executar esta operação com recurso próprio da Prefeitura, tem como propósito garantir água às famílias agricultoras nos tempos de estiagem prolongada. “A nossa prioridade é assegurar que os maiores reservatórios da zona rural estejam preparados a tempo para a chegada das chuvas”, contou Chico.

Segundo o Secretário de Agricultura Nucival Oliveira, serão priorizados os maiores reservatórios do município. “Sabemos o quanto o homem do campo tem sofrido com a falta d’água. Por isso, o Prefeito Chico Siqueira, sensibilizado, tomou esta sábia decisão. Isso mostra que ele é parceiro das famílias agricultoras ipubienses”, declarou ele.