Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Máx: 27º

Min:16º

Nos acompanhe nas
mídias sociais

Mídia / Notícias

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO

19 de Dezembro

Em Ipubi, Nasf e Mãe Coruja promovem terapia alternativa 'Shantala' para bebês

O Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF com o apoio do Mãe Coruja promoveu nesta terça (19) uma terapia alternativa para bebês com a Massagem Shantala. A técnica não requer conhecimentos de anatomia e garante benefícios para a mãe e filho.

 

O objetivo da Shantala é prevenir doenças e estimular um estilo de vida saudável. Para os bebês, os benefícios da massagem já foram cineticamente comprovados. Além do fortalecimento do vínculo entre o bebê e sua mãe, um estudo realizado pela Universidade de Warwick, no Reino Unido, mostrou que há evidências de melhora do sono e relaxamento, redução do choro, equilíbrio hormonal e controle do estresse. Além disso, há decréscimo significativo na incidência de doenças e visitas médicas.

 

Segundo a Coordenadora Gilvaneide Gomes, as mães também se beneficiam dessa massagem: “Para elas, observamos interrupção de hemorragia, contração do útero, melhora da circulação e aumento da prolactina”, disse ela. Além da terapia, também foram promovidas palestras sobre o assunto às mãe presentes, sob a coordenação da Nutricionista Riviane Lima.

 

 

Da Assessoria de Comunicação
Fotos: Reprodução Facebook