O Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF com o apoio do Mãe Coruja promoveu nesta terça (19) uma terapia alternativa para bebês com a Massagem Shantala. A técnica não requer conhecimentos de anatomia e garante benefícios para a mãe e filho.
O objetivo da Shantala é prevenir doenças e estimular um estilo de vida saudável. Para os bebês, os benefícios da massagem já foram cineticamente comprovados. Além do fortalecimento do vínculo entre o bebê e sua mãe, um estudo realizado pela Universidade de Warwick, no Reino Unido, mostrou que há evidências de melhora do sono e relaxamento, redução do choro, equilíbrio hormonal e controle do estresse. Além disso, há decréscimo significativo na incidência de doenças e visitas médicas.
Segundo a Coordenadora Gilvaneide Gomes, as mães também se beneficiam dessa massagem: “Para elas, observamos interrupção de hemorragia, contração do útero, melhora da circulação e aumento da prolactina”, disse ela. Além da terapia, também foram promovidas palestras sobre o assunto às mãe presentes, sob a coordenação da Nutricionista Riviane Lima.
Da Assessoria de Comunicação
Fotos: Reprodução Facebook