Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

11 de Janeiro

Famílias agriculturas de Ipubi recebem boletos do Garantia Safra

A Secretaria Municipal de Agricultura deu início esta semana à entrega dos boletos às famílias agriculturas beneficiárias do Garantia Safra 2017/2018. No total, 3.227 famílias receberão o benefício de R$ 800,00, divididos em 5 parcelas mensais. Isso representa um aumento de mais de 50% do número de beneficiários, se comparado ao ano anterior.

O valor será pago às famílias que tiveram perca da lavoura acima de 50%, por escassez ou excesso de chuvas dentro do município. Os boletos poderão ser pagos em qualquer casa lotérica até o vencimento. “A Gestão do Prefeito Chico Siqueira garantiu o pagamento da contrapartida em dias para que as famílias agricultoras fossem beneficiadas com mais esta ação”, explicou o Secretário de Agricultura Nucival Oliveira.

Fotos: Álisson Édypo