Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

22 de Janeiro

Lucas Ramos destina emenda para aquisição de ônibus para o TFD de Ipubi

Com o objetivo de reforçar o Atendimento à Saúde em Ipubi, no Sertão do Araripe, o Deputado Estadual Lucas Ramos (PSB) destinou uma Emenda Parlamentar no valor de R$200 mil reais para a aquisição do Ônibus do TFD do município. O complemento, segundo o Prefeito Chico Siqueira, será feito com recurso próprio da Prefeitura de Ipubi, após processos de licitação.

A medida inovadora permitirá a ampliação do transporte de pacientes do município para as cidades com rede hospitalar pública mais estruturada, garantindo maior acesso da população a tratamentos especializados. “Temos o compromisso de cuidar bem do povo de Ipubi. Por isso, continuamos destinando Emendas Parlamentares para melhorar a vida do povo ipubiense e ver crescer essa cidade de gente alegre e hospitaleira. Em breve, estaremos junto ao Prefeito Chico Siqueira entregando mais esta importante conquista!”, contou Lucas.

A proposta de autoria da Vereadora Leontina foi apresentada em outubro de 2017 e após aprovada pelos Vereadores, foi encaminhada para o Gabinete do Deputado Lucas Ramos na Assembleia Legislativa de Pernambuco – ALEPE em Recife – PE. Em seguida, foi discutida, aprovada e inserida no Plano Plurianual – PPA 2018-2022, com participação de vários segmentos da sociedade ipubiense.

“Sabemos o quão bom seria se nossos pacientes contassem com um ônibus novinho, com mais conforto e segurança, livre de problemas mecânicos. Isso não é algo tão distante, já que os municípios de Araripina e Ouricuri já contam com um ônibus próprio. Tenho certeza de que, através de uma parceria entre Município e Estado, ou com a destinação de recursos parlamentares, este sonho poderá se concretizar”, declarou Leontina.

Foto: Reprodução | ALEPE