Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

Máx: 27º

Min:16º

Nos acompanhe nas
mídias sociais

Mídia / Notícias

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO

07 de Fevereiro

Município de Ipubi é atingido por forte chuva na madrugada desta quarta-feira (7)

O grande volume de chuva que atingiu o Sertão do Araripe, mais precisamente o município de Ipubi, na madrugada desta quarta-feira (7), causaram alguns estragos às residências, estabelecimentos comerciais e prédios públicos, e foi destaque no Jornal Hoje, da Rede Globo. A causa é do sistema meteorológico chamado de Cavado, responsável por muita chuva, e que trouxe precipitações de 146mm, a maior registrada entre os municípios atingidos.

 

Um dos prédios atingidos foi o Hospital Marcelino Mudo, causando infiltrações e pequenos danos. Por decisão da Direção da unidade, os atendimentos foram temporariamente suspensos, sendo priorizados apenas urgências e emergências. “Vale lembrar que, conforme já anunciamos anteriormente, iremos reformar o Hospital investindo mais de R$1 milhão de reais, um dos maiores volumes de recursos já destinados para a Saúde do município”, contou o Prefeito Chico Siqueira.

 

Os agricultores, que há tempos esperavam por um inverno promissor, comemoraram as chuvas e já começaram a plantar. Os reservatórios do município concentraram um grande volume de água. O maior deles, o Cacimbão, concentrou a maior parte, atraindo a presença de curiosos que há tempos não viam água em abundância no berço do nascimento do município.

 

O chefe do executivo utilizou as redes sociais para comentar o acontecimento. “Lamentamos a situação, mas as chuvas tão escassas para nós sertanejos e que hoje fazem a alegria de quem arranca da terra o seu sustento, podem causar transtornos a todos, como foi o caso de minha própria residência. Tomaremos todas as providências necessárias para que os reparos aos prédios públicos atingidos possam acontecer o mais rápido possível. Que nunca percamos a fé em Deus e a esperança em dias melhores”, pontuou Chico.

 

 

Da Assessoria de Comunicação
Foto: Álisson Alencar | Agência Bem Criativa