Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

27 de Abril

Parceria com CAIXA e ENGECOL traz para Ipubi Empreendimento Imobiliário no valor de 20 milhões

Boas notícias para quem sonha com a casa própria! O Prefeito de Ipubi esteve reunido com representantes da Construtora ENGECOL, na pessoa de Carlos Augusto, Diretor Presidente, Edinaldo Lima, Consultor, e com representantes da Caixa Econômica Federal de Araripina, na pessoa de Bruno César, Gerente Geral, onde foram firmadas parcerias para a construção de um Empreendimento Habitacional com 211 unidades do ‘Programa Minha Casa, Minha Vida’, com financiamento popular.

O empreendimento é pioneiro no Sertão do Araripe e seguirá o formato de grandes centros urbanos como a cidade de Petrolina, no Vale do São Francisco. Conta com um investimento na ordem de 20 milhões de reais, o maior já realizado em toda a história do município, permitindo que os Servidores Públicos e Trabalhadores com Carteira Assinada possam trocar o aluguel pela casa própria, contribuindo para o crescimento urbano, fomentando a economia municipal e gerando centenas de empregos diretos e indiretos.

A Prefeitura de Ipubi assumiu o papel importante da aprovação do projeto e de executar obras de Saneamento Básico, a instalação da Energia e de toda a infraestrutura necessária. A previsão para o início da construção será para o segundo semestre deste ano e os recursos serão oriundos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS.