Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

14 de Maio

Secretaria Municipal de Saúde de Ipubi oferece curso de Atendimento Pré-Hospitalar

Ipubi se destaca mais uma vez sendo a primeira cidade da Região do Araripe a realizar o curso de Atendimento Pré-Hospitalar – APH, com os profissionais da área no âmbito municipal. A medida visa preparar as equipes para garantir as condições básicas de prestar os primeiros socorros.

Estão sendo abordados métodos necessários para que as equipes  saibam como agir na prevenção, e em casos de emergências com tranquilidade, agilidade e segurança. De acordo com a diretora do Hospital Marcelino da Silva Mudo, a enfermeira Poliana Abrantes, esse curso oferece aos profissionais do hospital uma oportunidade ímpar.

O prefeito Chico Siqueira aprovou a proposta feita pela diretora do hospital, reconhecendo e realizando mais uma valiosa ação para as melhorias no atendimento ao público. “Esse é o terceiro encontro do curso, no total de seis finais de semana. Uma oportunidade inovadora capacitando os profissionais para realizar atendimentos de urgência e emergência dentro e fora do hospital”, destacou Chico.

Fotos: Ana Abrantes