Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

Máx: 27º

Min:16º

Nos acompanhe nas
mídias sociais

Mídia / Notícias

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO

14 de Maio

População comparece às Unidades de Saúde no dia ‘D’ de vacinação contra a gripe

As Unidades de Saúde da Família de Ipubi estão disponibilizando a vacina contra gripe. Nesse sábado (12), os munícipes contaram com o Dia ‘D’, beneficiando os seguintes grupos: indivíduos acima de 60 anos; Crianças de seis meses até cinco anos; Gestantes; Puérperas até 45 dias após o parto; Trabalhadores do segmento de saúde; Povos indígenas; Grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos, sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional; Professores das escolas públicas e privadas.

 

A campanha tem sido bastante procurada pela população, e poderá ser encontrada nos postos até o mês de junho, quando será encerrada. “Este sábado, 12 de maio de 2018, marca o início da 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza – o vírus da gripe. Até o dia 1º de junho, devem todos que estão dentro dos grupos de risco, ser imunizados, gratuitamente”, pontuou a Secretária de Saúde, Silvanete Andrade.

 

Pessoas com doenças crônicas (como o diabetes) e outras condições clínicas especiais também devem receber a vacina. Neste caso, é preciso apresentar uma prescrição médica no posto de saúde. Pacientes cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS) devem procurar os postos de saúde em que estão registrados para ganhar a dose, sem a necessidade de receita.

 

 

Da Assessoria de Comunicação
Fotos: Ana Abrantes

CONFIRA MAIS FOTOS DESTA NOTÍCIA: