Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

18 de Maio

CREAS promove Campanha contra a Exploração Sexual Infantil em Ipubi

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência Especializada da Assistência Social – CREAS promoveu nesta sexta-feira (18) o dia ‘D’ da Campanha Contra o Abuso e a Exploração de Crianças e Jovens em Ipubi. Profissionais tomaram as principais ruas e avenidas para orientar motoristas e pedestres sobre como proceder e denunciar.

Através da campanha ‘Mexa-se! A infância precisa da Rede de Proteção’, o município está realizando uma programação referente à Semana de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A proposta da campanha é mobilizar sociedade e autoridades acerca do amparo necessário às vítimas.

A Secretária Municipal de Assistência Social Edjane Figueiredo comentou sobre o assunto em suas redes sociais. "Nesta sexta (18) o CREAS em parceria com o Conselho Tutelar está levando para as escolas, instituições municipais e meios de comunicação, a campanha contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Mas para que possamos garantir a integridade dessa turma, precisamos do seu apoio e, principalmente de sua atitude. Mexa-se. Denuncie!", disse a Secretária.

Fotos: Reprodução | Facebook