Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2019

Máx: 27º

Min:16º

Nos acompanhe nas
mídias sociais

Mídia / Notícias

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO

25 de Maio

Curso traz noções de empreendedorismo para estudantes da rede pública municipal

O Secretário Municipal de Educação César Lima prestigiou nesta sexta-feira (25) a aula inaugural do ‘Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP’. O curso promovido pelo SEBRAE Araripina em parceria com a Prefeitura de Ipubi traz para o ensino público municipal noções de empreendedorismo e contempla inicialmente as Escolas: Euzélia de Melo Campos, José de Siqueira Alves, Sheilla Kelly Barros, em Ipubi e Francisco Carneiro de Andrade, em Serra Branca.

 

A educação empreendedora proposta pelo Sebrae para o Ensino Fundamental incentiva os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade. A ideia é a de que a educação deve atuar como transformadora desse sujeito e incentivá-lo à quebra de paradigmas e ao desenvolvimento das habilidades e dos comportamentos empreendedores.

 

O curso é destinado a fomentar a educação e a cultura empreendedora, procurando apresentar práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender, além de favorecer o desenvolvimento de atributos e atitudes necessários para a gestão da própria vida.

 

Essa visão vai ao encontro dos quatro pilares da educação propostos pela Unesco: Aprender a conhecer, isto é, adquirir os instrumentos; Aprender a fazer, para poder agir sobre o meio envolvente; Aprender a viver juntos, a fim de participar e cooperar com os outros em todas as atividades humanas; Aprender a ser, via essencial que integra as três precedentes.

 

De acordo com o Secretário de Educação César Lima, “O curso aliado a um ambiente propício à aprendizagem, favorece o envolvimento dos jovens estudantes no próprio ato de fazer, pensar e aprender. Essas são características fundamentais dos comportamentos empreendedores, nos quais o estudante e o grupo em que está inserido reconhecem que suas contribuições são importantes e valorizadas”, disse ele.

 

Com a proposta pedagógica do JEPP para cada ano do ensino fundamental, por meio de atividades lúdicas, o ambiente da aprendizagem sensibiliza os estudantes a assumirem riscos calculados, a tomarem decisões e a terem um olhar observador para que possam identificar, ao seu redor, oportunidades de inovações, mesmo em situações desafiadoras.

 

 

Da Assessoria de Comunicação
Fotos: Álisson Édypo | Agência Bem Criativa

CONFIRA MAIS FOTOS DESTA NOTÍCIA: