Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Secretário de Educação anuncia aumento de 7,42% para os professores

O Secretário Municipal de Educação César Lima anunciou na última quarta-feira (22) à implantação do Piso Salarial para os professores da rede municipal de ensino. O comunicado oficial circulado na página do Prefeito Chico Siqueira garante reajuste de 7,42% em cima do salário, com pagamento retroativo a Janeiro deste ano.

O reajuste foi definido em acordo com a classe. “Como nossa primeira ação de gestão, estamos implantando a partir do mês de março o Piso Salarial dos Professores, com um percentual de 7,46%. Este mês, estaremos pagando março normal e o retroativo de janeiro. E em abril, pagaremos abril e o retroativo de fevereiro” – informou o Secretário. Segundo ele, esta é uma das primeiras ações de muitas que virão. César é professor da rede e prometeu trabalhar muito para garantir os direitos de toda a categoria.

Para o prefeito Chico Siqueira, a Educação está sendo uma das grandes prioridades da nova gestão. “Sei que há muito que fazer para a melhoria da Educação do nosso município, mas é com passos importantes como este, que valoriza os profissionais, que iremos transformar a realidade e a vida do povo ipubiense” – declarou Chico.