Quinta-Feira, 14 de Novembro de 2019

Máx: 27º

Min:16º

Nos acompanhe nas
mídias sociais

Mídia / Notícias

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO

01 de Junho

Práticas exitosas são apresentadas durante o Seminário de Encerramento do PNAIC em Ipubi

Na sexta-feira (17) a Secretaria Municipal de Educação promoveu par aos Gestores e Coordenadores Municipais o Seminário de Encerramento do ‘Programa Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC’, que irá garantir o direito à alfabetização plena a todas as crianças ipubienses até os oito anos de idade. As ações de formação do PNAIC têm o princípio de garantir que todos os estudantes dos sistemas públicos de ensino estejam alfabetizados, em Língua Portuguesa e em Matemática, até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do Ensino Fundamental, melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB e contribuir para o aperfeiçoamento do desempenho dos professores.

 

A criatividade utilizada pela equipe organizadora garantiu o sucesso do evento. “Foi maravilhoso, tudo mágico, todos os encontros! Parabéns a toda equipe! Vocês são show!” comentou Lucimaria Silva. “Foi muito bom e produtivo. Parabéns pelo belíssimo trabalho”, disse Josilene Barros.

 

“As ações de formação do PNAIC têm o princípio de garantir que todos os estudantes dos sistemas públicos de ensino estejam alfabetizados, em Língua Portuguesa e em Matemática, até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do Ensino Fundamental, melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB e contribuir para o aperfeiçoamento do desempenho dos professores”, explicou o Secretário Municipal de Educação César Lima.

 

Este é um compromisso formal assumido pelos Governos Federal, do Distrito Federal, dos Estados e Municípios, atendendo à meta 5 do Plano Nacional de Educação – PNE, que estabelece a obrigatoriedade de alfabetizar todas as crianças, no máximo, até o final do 3º ano do Ensino Fundamental.

 

 

Da Assessoria de Comunicação
Fotos: Álisson Édypo | Agência Bem Criativa

CONFIRA MAIS FOTOS DESTA NOTÍCIA: