Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

12 de Junho

Projeto da Agência do Meio Ambiente realiza plantio de mudas e soltura de alevinos

A Agência Municipal de Meio Ambiente – AMMA em parceria com a Prefeitura de Ipubi realizou na sexta-feira (8) o Projeto Reviver: Revitalização do Açude Cacimbão, com plantio de mudas de árvores nativas e soltura de alevinos de peixes. A ação que comemora a Semana do Meio Ambiente contou com a participação dos estudantes e professores da rede municipal e estadual.

Estimular a preservação do meio ambiente através da educação ambiental foi à estratégia utilizada pela AMMA para despertar a consciência verde nas novas gerações. “Os recursos são escassos e é necessário que façamos algo agora. Por isso, devemos plantar  a esperança para que as próximas gerações possam ter um futuro ainda melhor”,  disse Luciano Lira, Diretor da Agência Municipal de Meio Ambiente.

O evento contou a adesão dos Vereadores Osmar Gomes e Leontina Delmondes e dos Secretários de Governo, representando o Prefeito Chico Siqueira. “Maravilha prefeito exemplo é o que mais você sabe fazer. Parabéns e viva o meio ambiente”, comentou Maria Gilvaneide. “Parabéns a todos envolvidos nesse evento o qual é de grande relevância para todos nós!”, escreveu a Vereadora Nájila Damacena.