Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

03 de Julho

Escola Arão Peixoto, de Ipubi, conquista 1º lugar no IDEPE do Sertão do Araripe

A Escola de Referência em Ensino Médio Arão Peixoto de Alencar, do município de Ipubi - PE, conquistou o melhor resultado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco – IDEPE dentre as escolas públicas estaduais de ensino médio do Sertão do Araripe. A solenidade de divulgação do resultado do IDEPE do Estado aconteceu na quinta-feira (28) e sua premiação é um dos eventos mais importantes do calendário da educação pública de Pernambuco, tendo como objetivo valorizar o trabalho das escolas, Gerências Regionais de Educação (GREs) e municípios que obtiveram bons desempenhos educacionais no Estado.

O resultado da Escola Arão Peixoto superou todos os resultados obtidos no Sertão do Araripe e a escola hoje ocupa a melhor posição no ranking da educação pública do Sertão do Araripe, estando à frente de escolas de grandes centros, como Araripina e Ouricuri. “Isso é fruto do trabalho em conjunto de toda a equipe escolar, da comunidade e, principalmente dos professores, que assumiram o compromisso de construir o conhecimento e educar para a vida. Parabéns a todos, em especial aos nossos estudantes”, comentou a Gestora Luciene Andrade.

“O trabalho de acompanhar de perto, de estar próximo das escolas e desenvolver uma série de outras atividades que envolve toda escola tem feito a diferença. Educação se faz, também, envolvendo a comunidade e a gente percebe ao longo do tempo que as escolas em tempo integral teve um papel fundamental na melhoria dos nossos resultados”, comentou o Secretário de Educação Fred Amancio.

“A construção que temos feito na educação de Pernambuco trabalhando de uma forma que tem dado resultado é que tirou Pernambuco das últimas colocações nas medições internas e externas para se tornar uma educação pública de qualidade e a melhor do Brasil. Isso tudo é fruto de um trabalho que envolve muita gente como professores, gestores, estudantes, comunidade escolar e todos nós que vamos continuar trabalhando para que essa política continue”, declarou o Governador do estado, Paulo Câmara.

Fotos: Reprodução | Facebook