Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Máx: 27º

Min:16º

Nos acompanhe nas
mídias sociais

Mídia / Notícias

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO

12 de Julho

Centro Nordestino de Medicina Popular traz para Ipubi o Projeto Mulheres Doulas

O Centro Nordestino de Medicina Popular - CNMP trouxe nesta terça-feira (10) para Ipubi a terceira Ação Cultural Pública do projeto “Mulheres Doulas: Articulando vidas para redução da morbilidade e mortalidade materna”. A proposta que oferece apoio e cuidado entre as mulheres antes, durante e depois do parto, contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e do Programa Canto Mãe Coruja.

 

Doulas são mulheres que, sendo treinadas para isto, proporcionam um suporte físico e emocional para as gestantes. O trabalho de doula é realizado antes, durante e depois do parto. Elas oferecem suporte e muitas vezes até incentivando as mulheres sobre a importância do parto normal, que muitas vezes causa medo nas gestantes. A doula também auxilia a família como um todo, orientando sobre o que se espera no pós-parto.

 

Segundo Cláudia Xenofonte, Educadora do Centro Nordestino de Medicina Popular, várias atividades foram realizadas com as gestantes presentes, como orientações, exercícios e oficinas de arte gestacional. “O projeto destacou a importância da atuação das dulas na vida das gestantes, do bebê e da família”, pontuou Cláudia.

 

 

Da Assessoria de Comunicação
Fotos: Reprodução | Facebook