Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

18 de Julho

Educação de Ipubi avança e conquista colocação histórica no IDEPE 2017

O município pernambucano de Ipubi, no Sertão do Araripe, alcançou resultados históricos no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco – IDEPE 2017, conquistando o 4º lugar (5º anos) e 2º lugar (9º anos) dentre as escolas públicas municipais do Sertão do Araripe.

Comparado ao ano anterior, Ipubi saltou nas séries iniciais (5º anos) de 4.2 para 4.6 na média, ocupando o 4º lugar dentre as escolas da GRE Sertão do Araripe.  Já nos anos finais (9º anos) o crescimento foi ainda mais surpreendente, de 3.6 para 4.4, ficando em 2º lugar dentre as escolas municipais da região.

Nas redes sociais, o Prefeito de Ipubi Chico Siqueira parabenizou todos que fazem a rede pública de ensino.  “Investir em educação é o caminho mais seguro para assegurarmos um futuro de oportunidades para nossas crianças e jovens. Parabéns aos nossos estudantes, professores e a todos que compõem a rede municipal de ensino pelo excelente resultado no IDEPE 2017. Educar ainda é o melhor caminho para transformar vidas!”, escreveu o Prefeito.

O Secretário Municipal de Educação César Lima, também utilizou as redes sociais para comentar sobre o feito. “Esse mérito é de todos aqueles que acreditam no poder transformador da educação e que o professor é o único capaz de transformar o futuro de toda uma nação. Parabéns a todos, em especial aos nossos estudantes pelo desempenho alcançado”, escreveu ele.

O Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco - IDEPE é um indicador que reúne dois elementos importantes para a qualidade da educação: o fluxo escolar e o desempenho nas avaliações em larga escala. O resultado é obtido após o cruzamento de dados como: desempenho dos estudantes nas provas, fluxo, aprovação, reprovação e evasão escolar.