Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

17 de Outubro

Quedas de energia fazem Prefeito de Ipubi acionar Ministério Público contra a CELPE

Questionados sobre as constantes quedas de energia no município, durante entrevista nesta terça-feira (16) à Rádio Liberal FM, o Prefeito de Ipubi Chico Siqueira (PSB) anunciou que acionará o Ministério Público contra a Companhia Energética de Pernambuco – CELPE. Segundo ele, “Não dá mais para esperar uma posição enquanto nosso povo sofre com este problema”.

As frequentes interrupções no fornecimento de energia no município de Ipubi e distritos de Serra Branca e Serrolândia têm gerado grandes perdas e inúmeros prejuízos tanto para as residências como para o setor industrial e o poder público. Segundo o Prefeito Chico Siqueira, é chata esta questão de queda de energia generalizada. “Enviamos vários ofícios à Celpe para tentar corrigir e nada. Os serviços públicos também estão enfrentando problemas. Gabinetes odontológicos novos nas Unidades Básicas de Saúde estão sem funcionar, lâmpadas novas que colocamos no sistema de iluminação pública, nada funciona porque a energia não suporta”, explicou.

De acordo com o Chefe do Executivo, a audiência como Promotor de Justiça da Comarca de Ipubi está marcada para esta quarta-feira (17). Na oportunidade, a Celpe será convocada a firmar um Termo de Ajustamento de Conduta – TAC, que é mais célere e eficaz, tendo em vista a extrema urgência na resolução do problema, que tem afetado constantemente a funcionalidade de quase toda a cadeira de serviços ofertados pelo município.

Foto: Álisson Édypo | Agência Bem Criativa