Sábado, 20 de Abril de 2024

11 de Dezembro

18º Missa do Vaqueiro é realizada em Ipubi, Sertão de Pernambuco

A Missa do Vaqueiro, uma das tradições mais antigas e importantes do município, foi realizada nesta noite de sábado (8) em Ipubi, Sertão do Araripe. Vaqueiros e Tropeiros participaram de uma cavalgada pelas principais ruas e avenidas da cidade em direção à Igreja Matriz, onde foi celebrada a Santa Missa.

Nesta 18ª edição, a missa homenageou os vaqueiros: Diá de Joana, Américo Sá, Adriano Leite, Arlindo Bento, Amerisvaldo Reis, Danilo Frazão, Bruno Frazão, Chico Gabriel, Zeba Gabriel, Zé Frazão, Manim, João de Souza, Joaquim Dudu, Jonas, Zé de Julio, João Batista, João de Preto, João Chiquinho, Luis Galvão, Dinal, Luiz Mamédio, Maria Ivonete, Preto Bertulino, Reinaldo Betulino, Vailson, Luiz Gameleira, Romaria Guedes, Seu Edilson, Luciano do Salão e Antonio Murrinha.

Em depoimento, a integrante da organização Luciana Caetano falou do sucesso do evento. “Agradecemos a todos que compareceram ao nosso evento, inclusive as pessoas que vieram montadas de outros municípios, e contamos com a presença de todos vocês no próximo ano para abrilhantar o nosso evento, que é um evento cultural do nosso município”, disse.