Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

13 de Dezembro

Estudantes e Professores da Escola José de Siqueira promove 1º Sarau Literário

Os estudantes e professores da Escola Municipal Vice-Prefeito José de Siqueira Alves, em Ipubi, promoveram na noite desta terça-feira (11) o 1º Sarau Literário ‘Viva a Poesia Viva’. O evento contou com a apresentação da biografia de grandes autores da Literatura Brasileira, declamações e recitais poéticos.

Grandes nomes da Literatura Brasileira como Cecília Meireles, Machado de Assis, Monteiro Lobato, Guimarães Rosa, Carlos Drummond de Andrade, Graciliano Ramos e Clarice Lispector, tiveram sua história relembrada pelos estudantes do Ensino Fundamental. As principais obras foram apresentadas ao público dentro de um cenário especial, com fotos, objetos e adereços que remontavam a realidade da época desses grandes autores.

Em discurso, o Gestor da Escola Wilton Trajano falou da alegria de poder vivenciar este projeto. “Estamos muito felizes em poder receber todos vocês nesta noite especial. O que vocês verão aqui é o puro talento dos nossos estudantes!”, contou ele.

O Sarau contou com a presença do Secretário Municipal de Educação César Lima, que comentou nas redes sociais sobre o sucesso da iniciativa. “Festa para a literatura! Estou encantado com o talento nos nossos estudantes que, juntamente com os professores, realizaram 1º Sarau Literário da Escola José de Siqueira. Parabéns a todos por incentivar a literatura e por manter viva a nossa cultura!”, escreveu César.