Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

19 de Dezembro

Escola Euzélia Campos promove 1ª Feira dos Jovens Empreendedores Primeiros Passos

A Escola Municipal Euzélia de Melos Campos, em Ipubi, realizou na manhã desta sexta-feira (14) a 1ªFeira de venda de artigos do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP. Os produtos comercializados são o resultado do projeto que tem levado para a sala de aula noções básicas de empreendedorismo.

O projeto que nasceu através da parceria entre SEBREAE a Secretaria Municipal de Educação incentiva os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade. A ideia é a de que a educação deve atuar como transformadora desse sujeito e incentivá-lo à quebra de paradigmas e ao desenvolvimento das habilidades e dos comportamentos empreendedores.

De acordo com o Secretário de Educação César Lima, “[...] O projeto aliado a um ambiente propício à aprendizagem, favorece o envolvimento dos jovens estudantes no próprio ato de fazer, pensar e aprender. Essas são características fundamentais dos comportamentos empreendedores, nos quais o estudante e o grupo em que está inserido reconhecem que suas contribuições são importantes e valorizadas”, disse ele.