Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

29 de Janeiro

Contrapartida do Garantia-Safra no valor de 156 mil é quitada pela Prefeitura de Ipubi

A Prefeitura de Ipubi através da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento anunciou a quitação da contrapartida no valor de 156 mil reais, que dará direito às famílias agricultoras ipubienses a receberem o benefício do Garantia-Safra. O programa garante que as famílias agricultoras que tiveram perdas de pelo menos 50% da produção devido à seca ou excesso de chuvas, recebam o benefício no valor de R$ 850,00.

O anúncio foi feito pelo Prefeito de Ipubi Chico Siqueira através das redes sociais. Em sua página no Facebook e no perfil do Instagram, Chico escreveu: “Cada vez mais o Garantia-Safra se consolida como uma garantia de renda mínima para os agricultores familiares que têm perda de produção comprovada e que renova a esperança de quem tem a agricultura como o principal meio de subsistência. Nos orgulhamos de saber que Ipubi é um dos municípios do Sertão do Araripe que mais tem aderido ao Programa porque tem uma gestão sensibilizada com as dificuldades enfrentadas pelo homem do campo”, disse o Prefeito.