Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

18 de Março

Prefeito Chico Siqueira e Deputado Lucas Ramos participam de Reunião Trimestral na Gameleira

O Prefeito de Ipubi Chico Siqueira, acompanhado do Deputado Estadual Lucas Ramos, Vereadores e Secretários de Governo, participaram na manhã do sábado (16) da Reunião Trimestral no Sítio Gameleira. O encontro tem como objetivo debater as demandas prioritárias para as comunidades rurais.

A reunião foi aberta com a leitura das reinvindicações apresentadas e já resolvidas no último encontro, realizado na comunidade rural Sítio Recanto. De início, Secretário Municipal de Agricultura Nucival Oliveira prestou esclarecimento aos presentes sobre a liberação do Garantia-Safra, seguro pago às famílias agricultoras que tiveram percas consideráveis na lavoura. Segundo ele, a Secretaria aguarda um posicionamento do Ministério do Desenvolvimento Agrário quanto a liberação do benefício.

Dentre as diversas demandas apresentadas pelos Presidente das Associações, Sindicatos, e também a comunidade local ao Prefeito e equipe, foi enfatizada a necessidade da Recuperação das Estradas Rurais, Aração de Terras, Abastecimento de Água, alocação de recursos para reforma das Associações, aquisição de um transporte para a Secretaria de Agricultura,

Chico explicou que a prioridade da gestão é executar ações que beneficiem o coletivo. “Essa é a nossa maior prioridade enquanto gestão pública. Sabemos que dificuldades existem, mas para um governo justo, precisamos priorizar ações que beneficiem o máximo de pessoas”, explicou ele.

Em discurso, Lucas Ramos elogiou a atitude do Prefeito Chico Siqueira de realizar encontros periódicos nas comunidades rurais. “Chico é um dos poucos Prefeitos que dá a cara à tapa. É dessa forma que se faz uma gestão participativa e decisiva na vida de todos”, disse Deputado. O parlamentar ainda anunciou que destinará emenda para a aquisição de 01 Veículo Picape 0km, destinado à Secretaria de Agricultura e que também dará apoio às associações.

Estiveram presentes também os Vereadores Leontina Delmondes, Osmar Gomes, Damázio Pulquério, os Secretários de: Educação, César Lima; Saúde, Silvanete Andrade; Agricultura, Nucival Oliveira; Obras e Urbanismo, Helém Marcos; Administração, Silvino Sobrinho; e Transporte, Josias Gomes.

Um espaço foi aberto para o Engenheiro Thomázio Miranda da empresa VITOM, para a apresentação de um projeto piloto que transforma a luz solar em energia, alimentando as bombas que poderão ser utilizadas inclusive para a agricultura irrigada.