Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

19 de Março

Secretaria de Assistência Social promove ciclo de palestras sobre Bullying nas Escolas

A partir desta terça-feira (19) a Secretaria Municipal de Assistência Social através do CRAS e CREAS estará levando às escolas de grande porte do nosso município, uma série de palestras e atividades para alertar e combater a prática abusiva de Bullying dentro e fora do ambiente escolar. A Medida busca alertar para os riscos e garantir a segurança e a integridade dos estudantes ipubienses.

O tema está em bastante evidência devido os atentados ocorridos nos últimos anos, como relembrou a Primeira Dama e Secretária Municipal de Assistência Social Edjane Figueiredo. Nas redes sociais, Edjane relembrou os massacres de Realengo, em 2011, Janaúba, 2017 e Suzano, o mais recente, acontecido há poucos dias. “Todos eles motivados por pessoas que, segundo as investigações, foram vítimas de bullying nas escolas”, explicou. A Secretária classificou os acontecimentos como “uma barbárie sem precedentes que de forma alguma deve-se repetir!”.

A primeira instituição de ensino a receber o projeto foi a Escola Estadual Joaquim Eugênio Silva, a com o maior número de estudantes no município. A Jornalista Ana Abrantes foi uma das palestrantes nesta tarde e trouxe à tona a dor e o sofrimento de quem já sofreu e ainda sofre com isso. “Não guarde para si. Converse com seus pais, seus familiares, professores ou amigos. Busque ajuda!”, apelou Ana. A oradora ainda informou aos presentes que caso conheça alguém que esteja sendo importunado ou discriminado pela raça, cor, crença ou orientação sexual, ou se for à própria vítima, deve-se conversar com os pais, professores ou procurar a equipe do CRAS ou CREAS do município.

Segundo a equipe multiprofissional que integra o projeto, o ciclo seguirá para a Escola Municipal Francisco Carneiro de Andrade na próxima terça-feira e, em seguida, para a Escola Jênifa Felisbela Nobre, em Serrolândia. A Secretaria de Assistência Social colocou a equipe à inteira disposição de todas as escolas que necessitarem deste importante trabalho.