Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

20 de Maio

Governador lança Programa Caminhos de Pernambuco; PE630 será a primeira contemplada no Sertão

O Governador de Pernambuco Paulo Câmara (PSB) lançou nesta segunda-feira (20) no Palácio Campo das Princesas, sede do Governo em Recife, o Programa Caminhos de Pernambuco, um trabalho de recuperação das rodovias que cortam todo o Estado. A novidade também foi comentada pelo Prefeito Chico Siqueira através de uma transmissão ao vivo através das redes sociais.

Logo após a cerimônia oficial de lançamento do Programa na capital pernambucana, o Prefeito Chico Siqueira realizou uma transmissão ao vivo onde comemorou a iniciativa. “Isso foi um pleito que nós recomendamos a ele durante uma audiência há cerca de 20 dias atrás. Queremos agradecer ao Governador Paulo Câmara pela sensibilidade, ao Deputado Federal Fernando Monteiro e ao Deputado Estadual Lucas Ramos, que tiveram um empenho essencial para que tivéssemos êxito junto ao nosso governo”, pontuou Chico.

Com orçamento de mais de R$ 505 milhões de reais, o programa Caminhos de Pernambuco pretende realizar obras em 5.554 quilômetros de estradas e iniciará no Sertão do Araripe, priorizando a Rodovia PE-630 que liga os municípios de Ipubi e Trindade, como também a construção da Ponte do Rio Pequí, no município de Bodocó. O projeto engloba ainda outras 364 rodovias, que devem passar por obras até dezembro de 2022.

Segundo a Secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos do Estado Fernandha Batista, “O programa se baseia em um planejamento detalhado. É um trabalho importante que vai ser feito nas rodovias  estaduais”, disse a Secretária.

Até 17 de junho, a previsão é ter 1.248 profissionais atuando na recuperação de rodovias em todo o Estado, fazendo manutenções corretivas e preventivas nas estradas sob responsabilidade estadual. “É um programa que tem sido monitorado pessoalmente pelo Governador Paulo Câmara”, diz a secretária. No primeiro ano de execução do programa, a expectativa é recuperar 2 mil quilômetros de rodovias.