Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Máx: 27º

Min:16º

Nos acompanhe nas
mídias sociais

Mídia / Notícias

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO

27 de Abril

Reabertura do CCDL permite emissão de Carteira de Trabalho, Reservista e Identidade

O Centro de Cidadania e Desenvolvimento Local - CCDL retomou o funcionamento nesta segunda-feira (24) e já iniciou a emissão de Carteira de Trabalho e Reservista. Cédulas de Identidade serão expedidas na próxima semana.


Os cidadãos e cidadãs ipubienses que precisarem expedir documentos agora podem contar com o serviço sem precisar deslocar-se do município, com mais conforto e comodidade. 

 

 

CARTEIRA DE TRABALHO

Documentos Necessários:
1° via- RG, CPF,Comprovante de residência, Certidão de estado civil(certidão de nascimento ou casamento).
2º via- Carteira de trabalho anterior, RG, CPF,Comprovante de residência, Certidão de estado civil(certidão de nascimento ou casamento).
* Em caso de perda, roubo, furto ou extravio: apresentar boletim de ocorrência(BO) e documento que comprove o número da carteira anterior.
* Opcional a apresentação de título de eleitor e CNH para inserção do número na carteira de trabalho.
OBS: TODOS OS DOCUMENTOS ORIGINAIS.

 

 

RG
Documentos Necessários:
1ª Via de RG para Brasileiros Natos:
O próprio interessado deve fazer a solicitação.
- 02 fotos originais 3X4 que pode ser colorida ou preto e branco.
- Certidão de Nascimento original e 01 cópia simples (é possível apresentar uma cópia autenticada) – Esse documento é obrigatório para solteiros.
- Certidão de Casamento original e 01 cópia simples (é possível apresentar uma cópia autenticada) – Esse documento é obrigatório para homens e mulheres casados ou viúvas que tenham alterado o sobrenome; para homens e mulheres que estejam legalmente divorciados com as averbações e para quem é casado no exterior com casamento legalizado no Brasil.
CPF – Cadastro de Pessoas Físicas (opcional, apenas se o interessado desejar ter o número do CPF no seu RG).

 

Menores de 16 anos

Nesse caso os interessados deverão ir ao posto de identificação acompanhados do responsável legal e com os documentos solicitados para tirar o RG. O responsável legal deve estar de posse do documento de identificação original. É considerado responsável legal o pai ou a mãe, o tutor, guardião ou acompanhante autorizado pelo juízo da Infância e Juventude. 

Documentos Necessários
CPF;
Duas fotos 3X4 que devem ter fundo branco – podem ser coloridas ou em preto e branco – devem ser iguais e atuais;
Comprovante de residência;
Documento oficial de identificação que contenham as informações necessárias que podem ser: nome completo, cidade e estado em que nasceu, data de nascimento, filiação, órgão emissor, número do documento. Esse documento pode ser o RG ou outro que contenha essas informações.

 

 


Reservista

 

Todos os cidadãos do sexo masculino são obrigados por lei a fazer o alistamento militar na Junta de Serviço Militar mais próxima no primeiro semestre do ano em que completam 18 anos de idade. O certificado é entregue para o cidadão quando este termina a prestação do Serviço Militar, no caso daqueles que não foram dispensados e que cumpriram o seu dever.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação | Administração