Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

05 de Junho

Secretaria de Educação de Ipubi premia estudantes e professores destaques no SAEPE 2018

A Prefeitura de Ipubi através da Secretaria Municipal de Educação promoveu na noite de terça-feira (28) a Cerimônia de Premiação dos Estudantes e Professores Destaques no SAEPE 2018. Medalhas, Troféus e Flores foram entregues em honra ao mérito dos excelentes resultados.

Com o objetivo de reconhecer os esforços e valorizar os professores e estudantes que ocuparam lugar de destaque no SAEPE, a Cerimônia de Premiação já entrou para o calendário educacional e hoje é um dos eventos mais aguardados do município. “Percebemos que quanto mais reconhecemos nossos estudantes e professores, melhores têm sido os resultados a cada ano”, contou o Prefeito de Ipubi Chico Siqueira.

Fazendo um balanço geral sobre os excelentes resultados, o Secretário Municipal de Educação César Lima explicou que em Matemática do Ensino Fundamental 9ª Ano, a proficiência do Estado de Pernambuco, por exemplo, foi de 242,3, enquanto do município de Ipubi foi de 250,8. Em Língua Portuguesa da mesma série, Pernambuco atinge a marca de 244,8, e Ipubi mais uma vez supera a meta estadual, atingindo nota 251,0. “Isso mostra que mais uma vez estamos no caminho certo! Nossa educação hoje supera as metas estaduais”, comemorou o Secretário.

A cerimônia ocorreu no pátio da Secretaria Municipal de Educação, com a presença do Prefeito de Ipubi Chico Siqueira, Vereadores, Gestores Escolares, Coordenadores Educacionais, Professores, Estudantes e pais. Ao término, foi servido um delicioso jantar comemorativo.