Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

14 de Junho

Escola Sheilla Kelly promove 1ª Feira Jovens Empreendedores Primeiros Passos

Na última sexta-feira (7) estudantes e professores da Escola Municipal Sheilla Kelly Barros, em Ipubi, promoveram a 1ª Feira de comercialização de produtos do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos - JEPP. Através de uma parceria inovadora com o Sebrae, os estudantes estão tendo aula sobre noções básicas de empreendedorismo e de comércio de produtos.

O projeto que nasceu através da parceria entre SEBREAE a Secretaria Municipal de Educação incentiva os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade. A ideia é a de que a educação deve atuar como transformadora desse sujeito e incentivá-lo à quebra de paradigmas e ao desenvolvimento das habilidades e dos comportamentos empreendedores.

O Secretário de Educação César Lima prestigiou o evento. Em depoimento, César afirmou: “O projeto aliado a um ambiente propício à aprendizagem, favorece o envolvimento dos jovens estudantes no próprio ato de fazer, pensar e aprender. Essas são características fundamentais dos comportamentos empreendedores, nos quais o estudante e o grupo em que está inserido reconhecem que suas contribuições são importantes e valorizadas”, disse ele.