Sábado, 20 de Abril de 2024

Máx: 27º

Min:16º

Nos acompanhe nas
mídias sociais

Mídia / Notícias

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO

18 de Junho

Apresentação de Quadrilhas animam comemorações juninas em todo o município de Ipubi

Diversas quadrilhas de iniciativa popular deverão se apresentar durante todo este mês em comemoração às Festas Juninas de Ipubi e dos distritos de Serra Branca e Serrolândia.  As Juninas Filhos do Sertão, Amor Caipira e Zabumbá abriram as apresentações no município. 

 

A primeira a se apresentar, foi a Junina Filhos do Sertão. O espetáculo aconteceu na quarta (12) na Avenida Maria Cândido, em Serrolândia, e lembrou força das mulheres nordestinas, com uma emocionante homenagem à Travesti Dandara, vítima de homofobia, e as minorias da sociedade.

 

Na sexta (14), Dia de Santo Antonio, a Junina Amor Caipira, do Jardim Siqueira, abriu as comemorações na sede do município enaltecendo a riqueza da cultura nordestina. O destaque se deu pela performance do Rei Carlos Emanoel, que encantou a todos com suas habilidades na dança.

 

O encerramento da noite ficou pela tradicional Junina Zabumbá, uma das precursoras deste novo movimento cultural no município. Em seu quinto ano consecutivo de apresentação, os quadrilheiros contaram na avenida João Eugênio, em Ipubi, a história da Festa do Pau da Bandeira de Santo Antonio, de Barbalha - CE, homenageando Socorro Luna, uma das figuras típicas da festa, conhecida pelo Chá das Solteironas.

 

 

Da Assessoria de Comunicação 
Fotos: Álisson Édypo | Agência Bem Criativa