Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

02 de Setembro

Como Você Nunca Viu! Ipubi realiza a maior e melhor Festa de Agosto de todos os tempos

O município de Ipubi, no Sertão de Pernambuco, surpreendeu ao atrair gente de todo o Brasil para a Festa de Agosto 2019, ocorrida entre os dias 29 de Agosto e 01 de Setembro. O evento surpreendeu com uma estrutura nunca vista e reuniu grandes nomes da música nacional, e com participações surpresa de Digitais Influencer’s.

A festa começou pontualmente às 20h no Pátio de Eventos Joaquim da Silva Mudo. Na quinta-feira (29), o público prestigiou os shows de Forró nos Trilhos, Forró Considerado, do fenômeno Zé Vaqueiro, o estouro Saia Rodada e do comandante Xand Avião. Nos intervalos, o DJ Laércio Monteiro fez o agito do público.

Na sexta (30) o público lotou o pátio para conferir o show mais aguardado do momento, o de Wesley Safadão, que surpreendeu todos por fazer um show histórico, além de trazer ao palco os Digitais Influencer’s Davi Mateus, Rico Melquíades e Lucas Albert, da Vila do Carlinhos Maia. Na mesma noite também se apresentaram Eliel Vaqueiro, Evertton Torres, Wawa Pinho e Vitor Fernandes. Os intervalos foram animados pelo DJ Maycon.

No sábado (31) a festa foi encerrada com chave de ouro pela dupla sertaneja Maiara & Maraísa, com um show repleto de emoções e de muito agito. Na mesma noite, também subiram ao palco Álisson Costa, Diego Araújo, Pegada das Antigas e JM Puxado. Os intervalos foram animados novamente pelo DJ Maycon.

Segundo estimativa divulgada pela TV Grande Rio, filiada à Rede Globo, cerca de 45 mil pessoas passaram pelo Pátio de Eventos a cada noite de festa. Todas as noites foram transmitidas ao vivo via internet através da página oficial no facebook da Festa de Agosto de Ipubi e pelo Instagram oficial @fdaipubi.

No domingo, a Loja Maçônica Ipubiense promoveu o tradicional Festival de Cerveja com 650 caixas de Devassa gelada, além dos shows de Pisadinha Pai e Filho e de Nego Rico e Forró do Movimento.

Para o Prefeito Chico Siqueira, todas as expectativas foram superadas. “Confesso que não esperávamos tamanho sucesso. Seja pelas atrações, pela estrutura que é o assunto mais comentado do momento, pela visita surpresa da turma da vila do Carlinhos Maia, esta edição ficará para sempre na história e no coração do povo ipubiense. Parabéns a todos que trabalharam na organização impecável da maior e melhor Festa de Agosto de todos os tempos!”, pontuou o Prefeito.