Sábado, 20 de Abril de 2024

20 de Janeiro

Matrículas para estudantes novatos da rede municipal de ensino em Ipubi segue até 31 de Janeiro

A Secretaria Municipal de Educação de Ipubi, no Sertão de Pernambuco, informou nesta segunda-feira (20) que o processo de matrícula dos estudantes para o novo ano letivo iniciado no dia 04 de Janeiro, será estendido até o dia 31 de Janeiro. Interessados deverão procurar a Secretaria de Educação portando documentos pessoais.

Para os estudantes novatos, no ato da matrícula é necessário apresentar: Carteira de Vacinação, Comprovante de Residência, Registro de Nascimento, Exame de Classificação Sanguínea e Transferência. No caso de estudantes menores de idade, é necessário a apresentação do CPF e RG dos pais e/ou responsável legal.

O processo de renovação das matrículas dos alunos já pertencentes à rede municipal aconteceu durante todo o mês de dezembro, como forma de otimizar os trabalhos e a preparação do novo ano letivo que se inicia.

As aulas em toda a rede municipal começarão na segunda-feira 04 de Fevereiro. “Tendo em vista de que no ano passado, tínhamos pouco mais de 5 mil estudantes na rede, para este ano, nossa expectativa é de superarmos a marca dos 7 mil estudantes. Isso reafirma nosso compromisso de garantir a igualdade de condições para o acesso e permanência na escola”, pontuou o Secretário.

Fotos: Reprodução