Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

Máx: 27º

Min:16º

Nos acompanhe nas
mídias sociais

Mídia / Notícias

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO

05 de Março

Banco do Brasil de Ipubi voltará a operar com numerário a partir do final de março, afirma Prefeito

A Superintendente do Banco do Brasil, a Senhora Shirlei, informou nesta quinta (5) ao Prefeito de Ipubi Chico Siqueira que a Agência do Banco do Brasil de Ipubi voltará a operar com numerário a partir do final deste mês de março. Inicialmente 02 terminais de caixa eletrônico recicladores serão abastecidos com cédulas.

 

Os novos Terminais Recicladores processam imediatamente o depósito, possibilitando com que o próximo cliente já possa sacar aquelas mesmas cédulas, garantindo o abastecimento imediato e a disponibilidade de numerário inclusive nos fins de semana.

 

A conquista se deu após a luta incansável do Prefeito Chico Siqueira, que não se conformou com o fechamento da agência e com os inúmeros prejuízos causados à economia municipal, prejudicando principalmente o comércio. “Inconformado com a decisão anterior, buscamos ajuda e com o apoio do Deputado Federal Fernando Monteiro e do Governador de Pernambuco Paulo Câmara, e conseguimos a reabertura desta importante agência. E que diga-se de passagem, a melhor agência do Sertão do Araripe. Do jeito que o povo de Ipubi merece!”, disse o Chefe do Executivo.
 
Para Chico, esta é mais uma importante conquista para o município. “O povo de Ipubi sabe o quanto lutamos para impedir que esta importante agência bancária fechasse. Insistimos tanto que conseguimos a reabertura, e agora a disponibilidade de numerário”, contou ele. De acordo com Chico, o comércio local tinha sido bastante prejudicado após o fechamento da agência devido a ação de criminosos.

 

A medida cumpre o compromisso firmado pelo Gerente da Agência Werislan Almada, quando afirmou na inauguração em Dezembro de que os novos caixas seriam instalados e as operações com numerário estarão disponíveis até o primeiro semestre de 2020.

 

 

Relembre o caso

 

Desativada após ação de criminosos que explodiram a agência em março de 2017, a agência era a principal e mais antiga instituição financeira do município, responsável pela grande maioria das operações.

 

O chefe do Executivo chegou a emitir uma representação ao Ministério Público (MP) para que fossem adotadas as medidas legais para que o Banco do Brasil fosse reaberto imediatamente, oferecendo todos os serviços bancários, em especial o atendimento presencial e saques/depósitos.

 

Por intermédio do Governador de Pernambuco Paulo Câmara e dos Deputados Fernando Monteiro e Lucas Ramos, Chico chegou ao Presidente do Banco do Brasil Paulo Caffarelle, levando às reivindicações do povo ipubiense, onde foi prontamente atendido.

 

Chico Siqueira se reuniu com o promotor de justiça da cidade e com sua uma equipe conseguiu colher mais de 200 assinaturas da maioria dos empresários, comerciantes e sociedade, em abaixo assinado, anexado ao documento ao MP, com interesse de que seja reaberto com urgência o banco.

 

 

Da Assessoria de Comunicação
Fotos: Álisson Édypo | Agência Bem Criativa