Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

28 de Março

COVID-19: Prefeito de Ipubi Chico Siqueira suspende Feira Livre e anuncia ajuda de custo para os feirantes

Durante entrevista neste sábado (28) na Rádio Liberal FM, o Prefeito de Ipubi Chico Siqueira (PSB) anunciou mais medidas que visam prevenir à proliferação do novo Coronavírus e diminuir o impacto econômico causado no município, como a suspensão por tempo indeterminado da Feira Livre e uma ajuda de custo no valor de 200,00R$ para todos os feirantes ipubiense que comercializam gêneros alimentícios perecíveis e hortifrutigranjeiro. A medida pioneira na Região do Araripe garantirá renda mínima para as famílias que dependem diretamente da feira livre para ganhar o seu sustento.

Ao lado da Secretária de Saúde Silvanete Andrade e do Secretário de Governo Silvino Sobrinho, Chico Siqueira ainda anunciou a aquisição e distribuição de 15 mil máscaras para todas as pessoas em situação de vulnerabilidade social e portadores de doenças crônicas, uma ação itinerante da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Saúde. “A prioridade será para os grupos de riscos e para os que mais precisam. Por isso contamos com a compreensão de todos”, explicou o Prefeito.

Também foi informado pelo Prefeito a aquisição de 30 Testes Rápidos de COVID-19 para a Secretaria Municipal de Saúde, para que sejam utilizados nos casos suspeitos, evitando assim a propagação do vírus entre os munícipes.