Sábado, 20 de Abril de 2024

30 de Março

Ipubi confirma 1º caso de COVID-19 e Prefeito Chico Siqueira anuncia mais medidas

O Prefeito de Ipubi Chico Siqueira (PSB) confirmou nesta segunda-feira (30) o 1º caso positivo para Coronavírus em Ipubi. O paciente apresentou sintomas e foi encaminhado pada o Hospital Regional Fernando Bezerra, em Ouricuri, onde mantém quadro estável.

De acordo com a Secretária de Saúde Silvanete Andrade, a Secretaria está monitorando cerca de 25 pessoas que tiveram contato com o paciente confirmado e com o suspeito, e que todos permanecem em quarentena.

Ao lado de Silvanete e da Primeira Dama e Secretária de Assistência Social Edjane Figueiredo, Chico participou de uma entrevista na Rádio Liberal FM, o qual foi transmitido ao vivo na íntegra, através das redes sociais da Prefeitura, onde anunciou medidas imediatas para combater o aumento dos casos. Confira:

Novas medidas Anunciadas

- Aquisição de 300 exames rápidos para COVID-19, com objetivo de testar suspeitos e acelerar o diagnóstico;

- Implantação de 07 Isolamentos com leito no Hospital de Ipubi e nas Unidades Mistas de Serra Branca e Serrolândia;

- Aquisição de 15 mil máscaras para os portadores de doenças crônicas, idosos e população em situação de vulnerabilidade social;

- Contratação do Médico Infectologista Dr. Pablo Pita para auxiliar os profissionais de saúde e atender os casos suspeitos no Hospital Marcelino Mudo

- Contratação de Frota de Pulverização para desinfecção da sede do município e dos distritos

- Disponibilização de Ajuda de Custo no valor de R$200,00 para os feirantes atingidos coma Suspensão da Feira Livre de Ipubi e de Serrolândia, que comercializem alimentos perecíveis e hortifrutigranjeiro.