Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

15 de Abril

Ipubi é contemplado com recurso emergencial de 155 mil para combater o Coronavírus

O município de Ipubi no Sertão do Araripe foi contemplado na última quinta-feira (9) pelo Ministério da Saúde com um recurso de R$ 155.162,85 para ações de combate à pandemia do novo Coronavírus. Segundo o Prefeito Chico Siqueira, o valor já está em conta e será aplicado conforme as prioridades estabelecidas pela Secretaria de Saúde.

Com os recursos, estados e municípios brasileiros terão mais fôlego financeiro em caixa para aquisição de materiais e insumos, abertura de leitos, além do custeio de profissionais de saúde, ações e procedimentos, de acordo com a necessidade local, para enfrentamento específico ao coronavírus.

Ipubi é o único município do Sertão do Araripe a registrar casos positivo. Até o momento, a Secretaria Municipal de Saúde já confirmou 08 casos no município.

Prefeitura de Ipubi