Quarta-Feira, 5 de Agosto de 2020

Máx: 27º

Min:16º

Nos acompanhe nas
mídias sociais

Mídia / Notícias

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO

25 de Abril

7 dos 8 casos confirmados de Coronavírus em Ipubi já estão curados, afirma Prefeitura

De acordo com o último boletim divulgado pela Prefeitura de Ipubi, no Sertão de Pernambuco, 7 dos 8 casos de Coronavírus registrados no município tiveram a cura clínica confirmada. A grande maioria dos pacientes apresentaram sintomas leves e não precisaram ser hospitalizados.

 

O município segue com a apenas 1 caso, em que a paciente encontra-se internada no Hospital Real Português, na capital pernambucana Recife. Segundo a Secretaria de Saúde, a paciente segue internada na Unidade de Tratamento Intensivo. Como todos os casos até aqui confirmados têm relação entre si, o município segue sem registro de transmissão comunitária, ou seja, quando não é possível identificar como surgiu o contágio.

 

A aceleração na identificação dos novos casos só foi possível graças à aquisição de 300 testes rápidos pela Prefeitura de Ipubi, para testagem dos pacientes que apresentem sintomas e que necessitem ser hospitalizados. O resultado sai em 10 a 20 minutos, diferentemente do Exame realizado pelo Laboratório Estadual de Saúde - LACEM, que o resultado pode chegar em até 12 dias.

 

Além disso, a Prefeitura tem mantido a população devidamente informada sobre os cuidados necessários e tem promovido ações preventivas como: Distribuição de 15 mil Máscaras para os grupos de risco; Intensificou a Operação de Pulverização e Desinfecção das ruas e espaços públicos da sede e dos distritos; Suspendeu a realização da Feira Livre e disponibilizou Ajuda de Custo para os feirantes no valor de R$200,00 e a Contratação do Médico Infectologista Dr. Pablo Pita para auxiliar os profissionais de saúde e atender os casos suspeitos no Hospital Marcelino Mudo.

 

Em se tratando de estrutura, a saúde pública municipal dispõe de nada menos do que 02 Ambulâncias UTI Móvel, 09 Leitos de Isolamento, sendo 06 em Ipubi, 02 em Serrolândia e 01 em Serra Branca, e 02 Respiradores, equipamento essencial que pode salvar a vida dos pacientes mais graves.

 

 

Da Assessoria de Comunicação