Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

Máx: 27º

Min:16º

Nos acompanhe nas
mídias sociais

Mídia / Notícias

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO

11 de Maio

Prefeito de Ipubi Chico Siqueira confirma nesta segunda-feira (11) o primeiro óbito pelo novo Coronavírus

Nesta segunda-feira (11) a Secretaria de Saúde de Ipubi no Sertão de Pernambuco, foi notificada do primeiro óbito pelo novo Coronavírus no município. Segundo o Prefeito Chico Siqueira, a vítima tinha 23 anos e lutava contra o câncer de pulmão há cerca de dois anos.

 

O óbito ocorreu na semana passada mas só agora o Laboratório Estadual - LACEM e a Vigilância Epidemiológica do Estado divulgaram o resultado. O sepultamento ocorreu na terça (5) conforme determina o protocolo aplicado a vítimas acometidas de Síndrome Respiratória Aguda Grave - SRAG, com velório suspenso, caixão lacrado e enterro imediato. 

 

Nas redes sociais, o Prefeito de Ipubi Chico Siqueira lamentou ocorrido e tranquilizou a população. “Nos solidarizamos com os familiares que, infelizmente, não tiveram sequer a oportunidade de prestar as suas últimas homenagens.É por esta e por todas as vítimas de Covid-19 que você deve permanecer em casa”, pontuou o Prefeito. 

 

Somados os Boletins do Laboratório Estadual - LACEM e dos Testes Rápidos Municipais, Ipubi segue com 11 casos positivos, dos quais 09 já foram recuperados. 12 casos suspeitos foram descartados.

 

 

Da Assessoria de Comunicação
Foto: Reprodução Facebook